PmatE

O PmatE/UA (Projeto Matemática Ensino da Universidade de Aveiro) foi fundado em 1989 na Universidade de Aveiro, com o objetivo de aplicar as novas tecnologias da comunicação e informação (TIC) ao desenvolvimento de conteúdos que promovam o sucesso escolar e a cultura científica.

No passado dia 26 de abril, a turma do 4º Ano foi até Aveiro participar nas Competições Nacionais de Ciência. Aproveitou para fazer uma visita de estudo ao Farol da barra e a uma Marinha de Sal (ou Salina) e ainda uma viagem de moliceiro pela Ria de Aveiro. As pessoas que nos acompanharam/orientaram em cada uma das atividades foram maravilhosas, de uma dedicação e delicadeza extraordinária.

Também foi muito interessante poder fazer estas visitas com os alunos do 4º Ano do nosso Colégio de Bragança.