Os Nossos Serviços

Representante de Pais

As reuniões com os professores/educadores são uma das ocasiões para a participação efetiva dos pais e encarregados de educação na vida escolar dos seus filhos e educandos. É prática do Colégio MIL eleger um representante dos pais de cada sala/turma.

Os representantes de sala/turma são eleitos em reunião de pais e encarregados de educação da turma, na reunião do início do ano letivo.

Os representantes assumem a responsabilidade de:

• Disponibilizar o seu contato a todos os pais e encarregados de educação da turma;
  • Criar um grupo em plataforma digital onde constem os contatos de todos os pais e encarregados de educação da sala/turma que representa;
  • Promover uma reunião com a direção cada período escolar ou sempre que necessário;
  • Ser elemento de ligação entre a direção e os pais/encarregados de educação;
  • Desenvolver um bom trabalho em parceria entre os pais e encarregados de educação da sala/turma.
  • Melhorar a comunicação entre os pais e encarregados de educação e os órgãos de gestão da escola;
  • Submeter à Direção sugestões e propostas de atividades;
  • Dinamizar atividades direcionadas às crianças do Colégio.
Representante dos Pais