Os Nossos Serviços

Equipa EMAEI

Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI)

De acordo com o Decreto-Lei nº.54/2018, o Colégio MIL integra a Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva. Dela fazem parte, com carácter permanente: membro da equipa diretiva; coordenador da equipa; dois membros do conselho pedagógico com funções de coordenação de diferentes níveis de educação e ensino; docente da educação especial e técnico especializado (psicólogo). Como elementos variáveis constam o educador ou professor titular de turma; outros docentes do aluno, bem como técnicos que prestam apoio à escola. Estes elementos variáveis são identificados pelo coordenador de equipa em função de cada caso.

“As equipas multidisciplinares devem pautar as suas intervenções nos âmbitos da capacitação do aluno e da capacitação parental tendo com referência boas práticas nacional e internacionalmente reconhecidas” (cita in Lei nº51/2012 de 5 de setembro).